Pular para o conteúdo

verifique os produtos publicados!

Desde o início do processo de revisão do Plano Diretor Participativo de Angelina, a equipe técnica tem registrado as etapas realizadas em produtos. Os produtos servem para documentar esse processo e explicar para a população questões técnicas. Todos eles ficam salvos na aba “biblioteca” aqui do site!

Veja quais foram os produtos já postados:

O produto 01 – Leitura Comunitária reúne todas as informações coletadas em dois instrumentos para participação da população de Angelina: o questionário online e a primeira rodada de Oficinas Territoriais, realizada nas cinco áreas territoriais do município (Alto Garcia, Barra Clara, Centro, Garcia e Rio Novo). Além disso, o documento explica a metodologia utilizada, tanto para a coleta dos dados quanto para a análise dos resultados, e reúne os dados que foram levados para a etapa de Leitura da Cidade.

O produto 02 – Leitura Técnica consiste no compilado de informações técnicas reunidas pela equipe da UFSC a respeito da realidade do município, a partir de diversas fontes de dados sobre os aspectos geoambientais, socioeconômicos, urbanísticos, a legislação municipal vigente e a estrutura institucional da Prefeitura Municipal de Angelina.

O produto 03 – Síntese da Leitura da Cidade foi elaborado a partir da Apresentação da Leitura da Cidade debatida na Segunda Audiência Pública. Este documento consiste no diagnóstico do município, que combina as Leituras Comunitária e Técnica, comparando os resultados de ambas e reunindo as informações para subsidiar a construção de diretrizes e eixos estratégicos de ação, a serem utilizados na próxima etapa do processo. O documento também explica a metodologia utilizada para reunir os resultados e alcançar a síntese.

O produto 04 – Relatório da Segunda Rodada de Oficinas Territoriais reúne as informações coletadas e apresentadas na segunda rodada de Oficinas Territoriais, realizada nas cinco áreas territoriais do município (Alto Garcia, Barra Clara, Centro, Garcia e Rio Novo). Esta segunda rodada de oficinas representa o início da fase propositiva do  Plano Diretor, em que os eixos e diretrizes propostos e discutidos deverão guiar os conteúdos (programas, projetos e ações) do projeto preliminar do Plano Diretor de Angelina, a ser disponibilizado para consulta pública na próxima etapa. As diretrizes apresentadas foram elaboradas de forma preliminar pela Equipe Técnica da UFSC, e debatidas com a população nesta segunda rodada de Oficinas. O documento do Relatório contem, então, a síntese das contribuições da população recolhidas nas oficinas, que será levada para a elaboração do Plano Diretor Participativo Preliminar, além de apresentar a metodologia aplicada nas apresentações.

A próxima etapa será de consulta pública sobre a versão preliminar da lei, que está sendo elaborada agora pela equipe técnica.

Fique ligado nas notícias e nos siga nas redes sociais!

#ParticipaAngelina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *